Polícia identifica e pede prisão do suspeito de esfaquear jovem na Lapa
Homem seria morador de rua
Rio de Janeiro|Do R7
A Divisão de Homicídios, que investiga a morte de Conrado Chaves da Paz, de 19 anos, já identificou o suspeito de esfaquear o rapaz na Lapa, centro do Rio, na madurgada de domingo (1º). Segundo a Polícia Civil, a DH pediu a prisão temporária do suspeito à Justiça. Segundo informações preliminares, ele seria morador de rua.
O caso, investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), continua em sigilo para não atrapalhar as investigações. O telefone celular da vítima foi levado pelo autor do crime.
Conrado foi atingido por uma facada no peito. A polícia ouviu testemunhas que viram o corpo da vítima e analisou imagens de câmeras de segurança de prédios comerciais localizados na região do crime.
Segundo a família da vítima, ele estava em uma festa, com um amigo, e se dirigia a um ponto de ônibus quando foi abordado pelo criminoso. Segundo testemunhas relataram à polícia, o suspeito também seria usuário de crack. Não se sabe se o rapaz reagiu ao assalto ou se ele se assustou com a abordagem, disse uma testemunha.
Um morador de rua foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira passada (2) na rua da Lapa, centro do Rio. A vítima, que ainda não foi identificada, estava a cerca de 1 km do local onde Conrado foi morto.
Após a onda de violência na região da Lapa, empresários do Polo Novo Rio Antigo e do SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) se reuniram nesta sexta-feira (6) com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e com o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame. No encontro, realizado no Palácio Guanabara, o empresariado cobrou medidas de segurança para a região que tem sido palco de assassinatos e até de arrastões.