Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia identifica segundo suspeito de envolvimento em morte de idosa em Copacabana, no Rio

Após análise de câmeras de segurança, agentes da DHC chegaram a homem que participou de assalto com adolescente

Rio de Janeiro|Do R7, com Adriana Oliveira, da Record TV Rio


A polícia identificou o segundo suspeito de envolvimento no assalto que matou Alair Barbosa, em Copacabana, zona sul do Rio.

Segundo informações da Record TV, após análise de câmeras de segurança da região, os agentes da DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) viram que havia mais uma pessoa na ação e interrogaram o menor apreendido na quarta-feira (19), que entregou o comparsa.

Ainda não há informações sobre a idade do suspeito.

Na última quarta, um adolescente foi apreendido por ter participado do crime. Ele havia sido detido no domingo (16), após ser imobilizado por populares e levado para a 12ª DP (Copacabana), mas foi liberado por falta de provas.


No entanto, após analisar o caso, a Divisão de Homicídios pediu a apreensão do adolescente, que foi autorizada pela Justiça. O suspeito foi encontrado na Pavuna, na zona norte, e deve responder por fato análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com informações obtidas pela Record TV, o menor tem seis anotações criminais e já havia sido apreendido no caso de assalto e agressão a duas turistas da Eslováquia, em 2022, também em Copacabana.


A polícia informou, ainda, que a investigação sobre a morte da idosa prossegue para apurar a participação de outras pessoas no crime.

O crime

Alair Barbosa, de 72 anos, caiu e bateu a cabeça após ter o cordão puxado enquanto caminhava no calçadão da praia, no último domingo (16). Ela chegou a ser socorrida e passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.