Polícia identifica suspeito de matar policial da UPP da Cidade de Deus
Cássio Daniel está foragido; ele teria disparado contra o PM Anderson Brazuna
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil procura Cássio Daniel de Jesus, conhecido como Jujuba, suspeito de ter dado o tiro que matou o policial Anderson Dias Brazuna, no último domingo (6), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.
Segundo as investigações, Cássio estava na garupa da moto de um adolescente, que já foi apreendido, quando disparou contra o soldado da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local. A bala perfurou a axila da vítima, em uma região do corpo desprotegida pelo colete.
O suspeito está foragido e a polícia acredita que a divulgação da foto dele possa facilitar o surgimento de denúncias sobre o paradeiro. Cássio Daniel cumpria pena por roubo em regime semiaberto.
No dia do crime, o policial Anderson Brazuna checava uma informação sobre o roubo de um carro perto da Cidade de Deus. Ele e outro PM encontraram o veículo roubado, onde estavam dois suspeitos. Ao abordar a dupla, os policiais foram cercados por moradores, que tentaram impedir as prisões. Naquele momento, segundo as investigações, Cássio Daniel se aproximou e disparou.
Anderson Brazuna tinha 34 anos e estava na UPP da Cidade de Deus desde 2009. A delegada Renata Araújo, da Divisão de Homicídios, informou que vai pedir a prisão de Cássio Daniel por homicídio.















