Polícia investiga envolvimento da milícia em morte de homem no Recreio
O ajudante de caminhão de obras Thiago Galdino Lima foi surpreendido por dois criminosos encapuzados na esquina da rua Gilka Machado
Rio de Janeiro|Do R7
A polícia investiga se um grupo paramilitar está envolvido na morte de um homem, de 32 anos, na última segunda-feira (10), no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia mais: Preso casal suspeito de furtar combustíveis da Transpetro
O ajudante de caminhão de obras Thiago Galdino Lima foi surpreendido por dois criminosos encapuzados na esquina da rua Gilka Machado. Ele foi atingido por três tiros na região da barriga e do peito e morreu antes de ser socorrido.
A polícia não descarta nenhuma linha de investigação, mas duas são mais fortes: execução e latrocínio (roubo seguido de morte), já que pertencentes como carteira não foram encontrados com a vítima.
Leia também
Thiago era natural da Paraíba e morava no Rio há 10 anos. Segundo as investigações ele era conhecido por ter temperamento forte e foi ameaçado pela milícia da comunidade do Terreirão.
No ano passado ele chegou a voltar para o nordeste por causa dessas ameaças. Mas a família informou que Thiago veio para a capital carioca novamente por achar que as ameaças eram boatos.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca