Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga mais uma morte após procedimento estético no Rio

Agentes aguardam laudo do exame de necropsia, mas a família da jovem acredita que ela tenha injetado metacril nas nádegas

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Corpo da modelo foi enterrado no cemitério de Inhaúma
Corpo da modelo foi enterrado no cemitério de Inhaúma Corpo da modelo foi enterrado no cemitério de Inhaúma

A Polícia Civil está investigando a morte de uma modelo de 24 anos que passou mal e chegou sem vida ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (20). A jovem pode ter sido mais uma vítima de um procedimento estético ilegal.

Mayara da Silva dos Santos estava acompanhada de uma mulher, que se apresentou à polícia como uma amiga. Ela confirmou que a vítima foi até sua casa para buscar produtos de beleza quando teve convulsões e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Os investigadores aguardam o laudo do exame de necropsia para confirmar a suspeita, mas a família da jovem acredita que ela tenha injetado metacril (nome comercial do polimetilmetacrilato) nas nádegas.

Além disso, amigos de Mayara contaram na 16ª DP (Barra da Tijuca) que uma suspeita, ainda não identificada, ofereceu à vítima procedimentos para aumentar coxas, glúteos e tirar gordura da barriga, que seriam realizados em uma casa na Barra da Tijuca.

Publicidade

O corpo da modelo foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (23) no cemitério de Inhaúma, na zona norte.

Outro caso

Publicidade

Outro caso que teve ampla repercussão foi da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que morreu no último domingo (15), após passar por um procedimento estético para aumentar os glúteos em um apartamento na Barra da Tijuca.

A vítima apresentou complicações e chegou a ser levada em estado grave a um hospital no mesmo bairro. Mas não resisiu depois de ter quatro paradas cardíacas.

Publicidade

O médico responsável pelo procedimento Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Dr. Bumbum", e a mãe dele, Maria de Fátima Barros, foram presos na última quinta-feira (19). Em seguida, os dois foram transferidos para o presídio de Gericinó, em Bangu, também na zona oeste. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.