Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga morte de idoso que ficou preso em porta de metrô na estação Uruguaiana, no Rio

O acidente ocorreu no último sábado (22), quando José Simão, de 82 anos, foi arrastado contra a parede pela composição

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

A Polícia Civil investiga a morte do militar aposentado José Simão, de 82 anos, que ficou preso pela mão na porta do metrô na estação Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, no último sábado (22).

Familiares contaram que José iria almoçar na casa de parentes no Flamengo, na zona sul, após sair do centro. Segundo o Metrô Rio, ele tentou entrar no vagão quando as portas da composição já se fechavam.

Passageiros relataram que a vítima foi arrastada contra a parede do túnel da estação. O botão de emergência do vagão foi acionado, e o Corpo de Bombeiros foi até o local, mas José não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu um traumatismo no tórax e no abdômen e teve uma hemorragia interna. 

O acidente é investigado pelo 1ª DP (Praça Mauá). Os agentes realizaram uma perícia no local e procuram esclarecer o que causou a morte de José.

Publicidade

Em nota, a concessionária lamentou a morte do idoso e afirmou que entrou em contato com familiares e que está à disposição para prestar a assistência necessária. O Metrô Rio também informou que instaurou um Comitê de Avaliação de Acidente para apurar as causas do incidente.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.