Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende tutores e manda apreender pit bulls que atacaram escritora em Saquarema (RJ)

Os donos respondem por maus-tratos a animais, sendo que um deles também é investigado por estar com uma moto roubada

Rio de Janeiro|Do R7, com Record Rio

Roseana foi gravemente ferida em ataque de pit bulls
Roseana foi gravemente ferida em ataque de pit bulls Roseana foi gravemente ferida em ataque de pit bulls (Reprodução/ Instagram @roseanamurray)

A polícia prendeu três donos dos cães da raça pit bull que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). 

De acordo com o delegado André Luiz Salvador Bueno, os tutores respondem por maus-tratos a animais e omissão de cautela deles — por terem deixado os cachorros saírem pelo portão, além de lesão corporal culposa pelos graves ferimentos da vítima. Um dos presos também é investigado por estar com uma moto roubada em casa. 

Já os animais foram apreendidos por determinação da 124ª DP (Saquarema), segundo a prefeitura. Eles estavam debilitados e eram mantidos em local insalubre. Os cães foram levados pela Guarda Ambiental para a sede da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais.

Nesta manhã, Roseana foi surpreendida e atacada por três cachorros, quando caminhava na avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema, onde mora desde 2002.

Publicidade

Gravemente ferida, ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia e teve o estado de saúde estabilizado.

De acordo com informações repassadas ao delegado responsável pela investigação, a paciente teve o braço amputado.

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, tem mais de 100 livros publicados e é premiada pelas obras infanto-juvenis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.