Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende tutores e manda apreender pit bulls que atacaram escritora em Saquarema (RJ)

Os donos respondem por maus-tratos a animais, sendo que um deles também é investigado por estar com uma moto roubada

Rio de Janeiro|Do R7, com Record Rio


Roseana foi gravemente ferida em ataque de pit bulls
Roseana foi gravemente ferida em ataque de pit bulls Reprodução/ Instagram @roseanamurray

A polícia prendeu três donos dos cães da raça pit bull que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). 

De acordo com o delegado André Luiz Salvador Bueno, os tutores respondem por maus-tratos a animais e omissão de cautela deles — por terem deixado os cachorros saírem pelo portão, além de lesão corporal culposa pelos graves ferimentos da vítima. Um dos presos também é investigado por estar com uma moto roubada em casa. 

Já os animais foram apreendidos por determinação da 124ª DP (Saquarema), segundo a prefeitura. Eles estavam debilitados e eram mantidos em local insalubre. Os cães foram levados pela Guarda Ambiental para a sede da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais.

Nesta manhã, Roseana foi surpreendida e atacada por três cachorros, quando caminhava na avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema, onde mora desde 2002.

Publicidade

Gravemente ferida, ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por cirurgia e teve o estado de saúde estabilizado.

De acordo com informações repassadas ao delegado responsável pela investigação, a paciente teve o braço amputado.

A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, tem mais de 100 livros publicados e é premiada pelas obras infanto-juvenis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.