Polícia Militar inicia segundo dia de operação na Cidade de Deus (RJ)
Segundo moradores, as aulas nas escolas da comunidade foram suspensas. Não há informações de troca de tiros durante ação da PM nesta quinta (12)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Militar continua atuando, na manhã desta quinta-feira (12), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar de não haver informações sobre troca de tiros, moradores da comunidade afirmam que as aulas das escolas da comunidade foram suspensas.
É o segundo dia de operações na região, que conta com apoio do Bac (Batalhão de Ações com Cães), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BPChq (Batalhão de Polícia de Choque).
Leia também
Na última quarta-feira (11), policiais militares foram até a Cidade de Deus para remover barricadas de ferro que impediam a passagem de veículos blindados pela comunidade. Segundo informações da Record TV Rio, quatro pessoas foram presas e um suspeito foi morto.
A operação ficou marcada pela imagem da fuga de cerca de 20 suspeitos por uma região de mata da comunidade. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Maicon Pereira, a vasta extensão da comunidade, aliada ao seu tipo de relevo, dificulta a ação das forças de segurança.
Durante a noite, moradores da Cidade de Deus gravaram vídeos em que mostram a presença de veículos blindados da Polícia Militar na comunidade. Um evento religioso que acontecia no momento da ação foi interrompido por fogos de artifício acesos por suspeitos de envolvimento com o tráfico, causando pânico entre os frequentadores do cutlo.
Em nota, a Polícia Militar informou que, até a publicação desta matéria, não há um balanço sobre a operação desta quinta.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca