Logo R7.com
RecordPlus

Polícia mira criminosos do CV envolvidos em roubos de veículos no Lins e no Méier, no Rio

Ação da DRFA mira dois grupos ligados a roubos, receptação e adulteração de veículos na região

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Polícia Civil realiza operação contra o Comando Vermelho no Complexo do Lins e Grande Méier, Rio de Janeiro.
  • Ação envolve cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a roubos de veículos e outros crimes.
  • Investigações apontam atuação de associações criminosas em roubo, receptação e adulteração de veículos.
  • Policiais buscam apreender armas, munições, eletrônicos e documentos para esclarecer crimes e identificar suspeitos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Agentes da DRFA buscam apreender armas, eletrônicos, documentos, cartões, veículos, peças e outros materiais Reprodução/Polícia Civil

Policiais civis da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital) deflagraram, nesta terça-feira (15), uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho envolvidos em roubos de veículos e outros crimes. As diligências ocorrem no Complexo do Lins e no entorno, na zona norte do Rio de Janeiro.

A operação conta com o apoio de agentes do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). A ação foi baseada em informações de inteligência obtidas durante duas investigações independentes conduzidas pela especializada.


Uma das apurações identificou a atuação de uma associação criminosa na comunidade Árvore Seca, no Complexo do Lins, desde pelo menos 2024. Segundo a investigação, o grupo seria ligado ao Comando Vermelho e estaria envolvido em roubos de veículos, receptação, adulteração de sinais identificadores e fraudes eletrônicas realizadas com celulares e cartões bancários roubados das vítimas.

A segunda investigação tem como alvo integrantes de uma quadrilha apontada como responsável por roubos de veículos na região do Grande Méier. De acordo com os elementos reunidos pelos investigadores, os criminosos atuavam de maneira coordenada, com divisão de tarefas, uso de armas de fogo e veículos de apoio para executar os assaltos.


Durante o trabalho de inteligência, os policiais também analisaram perfis utilizados pelos suspeitos nas redes sociais. Uma conta atribuída a um dos alvos, apontado como uma das lideranças do grupo, exibia veículos de alto valor, dinheiro em espécie, armas de fogo e outros objetos que, segundo os investigadores, poderiam estar relacionados às atividades criminosas.

As equipes buscam apreender armas, munições, aparelhos eletrônicos, documentos, cartões bancários, veículos, peças e componentes automotivos, além de outros materiais que possam ajudar a esclarecer os crimes e individualizar a participação de cada investigado.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.