Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende 4 pessoas e apreende R$ 100 mil em medicamentos ilegais para emagrecimento no Rio

Segundo a investigação, o grupo importava mercadorias do Paraguai; o esquema contava com a participação de profissionais da saúde

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Canetas emagrecedoras foram apreendidas RECORD

Quatro suspeitos de integrar um grupo especializado em comercializar medicamentos ilegais para emagrecimento foram presos no Rio e na Baixada Fluminense, na sexta-feira (20). Durante a ação, uma mercadoria avaliada em R$ 100 mil foi apreendida.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a organização criminosa importava os produtos do Paraguai. Eles anunciavam substâncias presentes em canetas emagrecedoras e outras de uso controladosem registro ou autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


As vendas ocorriam por meio de um grupo em aplicativo de troca de mensagens. Os pagamentos eram feitos por transferência eletrônica com entrega direta aos compradores.

A polícia identificou diversos participantes do esquema, inclusive descobriu o envolvimento de profissionais da área da saúde. Uma enfermeira está entre os detidos.


Nesta ação, os investigadores também apreenderam celulares. Uma análise preliminar dos aparelhos apontou a atuação de fornecedores e de pessoas responsáveis por introduzir a mercadoria ilegal no país.

Os presos foram encaminhados à 34 DP (Bangu) e devem responder por associação criminosa, comercialização de produto terapêutico sem registro sanitário e importação e venda de mercadoria proibida. As investigações continuam para apurar mais detalhes.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.