Polícia prende dez pessoas em operação contra milícia no RJ
Ação da Força-Tarefa de combate às milícias fechou depósitos de gás clandestinos e provedores ilegais de internet
Rio de Janeiro|Do R7
Agentes da Força-Tarefa de combate às milícias da Polícia Civil realizaram uma nova operação nesta terça-feira (3), em diversos bairros da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ao menos dez suspeitos foram presos na ação.
Policiais também fecharam dois depósitos de gás clandestinos que eram explorados pelo miliciano mais procurado do Rio, o Tandera, e desarticularam provedores de internet ilegais utilizados pelos criminosos. Estabelecimentos comerciais que comercializavam produtos piratas e aparelhos de TV Box também foram interditados, assim como um comércio ilegal de GNV (Gás Natural Veicular).
Segundo a polícia, a ação visa asfixiar o braço financeiro da milícia, com a repressão de atividades ilegais controladas pela organização criminosa, como cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia e fornecimento de serviços irregulares de TV a cabo e internet, gás, água e transporte alternativo.
Além disso, a operação investiga o controle de empresas de GNV ilegais, o parcelamento do solo urbano, a realização de construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, a comercialização de produtos falsificados, contrabando e lavagem de dinheiro, dentre outras ilegalidades.