Polícia prende dois torcedores do Vasco após depredação da sede do clube no Rio
Fogos de artifício, garrafas de vidro, pedras e tijolos foram atirados contra o estádio São Januário após a derrota para o Flamengo
Rio de Janeiro|Bernardo Pinho*, do R7, com Fábio Peixoto da Record TV Rio
A Policia prendeu dois torcedores do Vasco que tentaram invadir e depredaram a fachada de São Januário, sede histórica do clube localizada em São Cristóvão, na zona norte do Rio. O episódio ocorreu depois do clássico contra o Flamengo pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, jogo em que o cruz-maltino foi derrotado pelo placar de 4x1.
Os torcedores, que pertencem a uma torcida organizada, estavam com o grupo que se dirigiu a pé até São Januário ainda no intervalo da partida, realizada no Maracanã. Fogos de artifício, garrafas de vidro, pedras e tijolos foram atirados contra o patrimônio do clube.
O muro da sede foi pichado com a reinvidicação da saída do treinador Maurício Barbieri, apresentado no começo do ano. O Vasco atualmente ocupa a 19° posição na tabela, com apenas uma vitória em nove jogos. O próximo confronto no campeonato é contra o Internacional, no Rio Grande do Sul.
A Polícia Militar posicionou viaturas em pontos estratégicos que dão acesso as ruas de São Januário para reforçar a segurança no local.
*Sob a supervisão de PH Rosa