Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende em SP suspeito de se passar por gerente de banco para aplicar golpes na zona sul do Rio

Dupla abordava vítimas em caixas eletrônicos e agia antes do horário de expediente bancário; comparsa ainda é procurado

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Câmeras flagraram suspeito em ação
Câmeras flagraram suspeito em ação Câmeras flagraram suspeito em ação

A polícia prendeu um homem suspeito de se passar por gerente de banco para enganar vítimas nos caixas eletrônicos e aplicar golpes em agências na zona sul do Rio. Ele já possuía passagem por um crime semelhante, cometido em 2015, e teve a prisão preventiva (sem prazo) decretada. 

Ele foi encontrado em São Paulo, onde mora, e, segundo a polícia, viajava para o Rio "por temporada" com o objetivo de praticar os crimes.

De acordo com informações da Record TV, uma vítima chegou a ter um prejuízo de R$ 30 mil. As investigações revelaram que o suspeito tinha a ajuda de um comparsa, que fingia ser um cliente para dar uma falsa sensação de confiança para a vítima. 

Ainda de acordo com os agentes, os criminosos se mostravam muito prestativos e, desta forma, conseguiam obter as senhas dos clientes nas agências bancárias e realizavam as trocas sem que elas percebessem.

Publicidade

O delegado Ricardo Barboza, responsável pela investigação, disse que a dupla agia antes do horário de expediente bancário para não chamar a atenção dos verdadeiros funcionários da instituição.

O falso gerente foi identificado após utilizar o cartão de uma vítima para realizar compras. Já o segundo suspeito de participação nos crimes já identificado, com apoio de policiais civis de São Paulo, e é procurado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.