Polícia prende "empresário" e braço direito do tráfico em Niterói
Segundo investigações, um dos suspeitos vendia drogas para a classe média alta de Icaraí, e o outro é homem de confiança do chefe do tráfico local
Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*
A Polícia Civil prendeu os suspeitos de associação ao tráfico Alexandre Abdala de Oliveira, o Xandão, e Alex Sandro Domingos dos Santos, o Madalena, nesta quarta-feira (28), no morro do Estado, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Segundo as investigações, Xandão possuía uma loja de roupas multimarcas no centro da cidade e fornecia drogas para os moradores de Icaraí, bairro de classe média alta de Niterói.
Xandão foi identificado pela polícia após ter vendido entorpecentes para traficantes do morro do Estado. De acordo com os investigadores, o tráfico local estava sem crédito para comprar drogas e precisou pagar R$ 1.700,00 à vista para Xandão por kg de maconha prensada.
Durante o cumprimento de mandado de prisão dele, na parte baixa da favela, os agentes apreenderam dinheiro e grande quantidade de drogas.
Braço direito preso
Madalena é apontado como braço direito do suposto chefe do tráfico local, Wallace de Araujo Torres, conhecido como Anão, que está preso em unidade federal.
De acordo com a polícia, Madalena tinha a função de recolher o lucro do tráfico para os familiares de Anão, por meio de serviços clandestinos de moto táxi e transportes alternativos na comunidade.
Ele já havia sido preso pela Polícia Civil em 2016, junto com quatro traficantes, quando iria negociar uma dívida do tráfico do morro do Estado com a favela da Aliança.
*Sob supervisão de PH Rosa