Polícia prende estrangeiro que torturou e extorquiu canadense no centro do Rio
Belga exigiu pagamento de 5 mil dólares canadenses; suspeito foi detido no Galeão enquanto tentava fugir para a Colômbia
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais civis da Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) prenderam, na madrugada de sexta-feira (24), um estrangeiro acusado de tortura e extorsão no momento em que tentava deixar o Brasil pelo Aeroporto Internacional do Rio. A ação contou com o apoio de agentes da Polícia Federal.
Segundo as investigações, o suspeito, de nacionalidade belga, manteve um cidadão canadense em cárcere privado por cerca de dois dias em um apartamento no Centro do Rio.
Durante o período, a vítima foi submetida a agressões e ameaças constantes, enquanto o criminoso exigia o pagamento de 5 mil dólares canadenses. De acordo com a Polícia Civil, o agressor utilizou uma faca para torturar a vítima, chegando a quase amputar um dos dedos.
Mesmo ferido, o canadense conseguiu escapar do local e buscar atendimento médico. Ainda assim, o investigado continuou a enviar mensagens com ameaças e novas exigências de pagamento, na tentativa de manter a extorsão.
As apurações apontaram que a vítima já vinha sendo coagida desde o Canadá, onde teria transferido cerca de 35 mil dólares canadenses ao suspeito. A polícia também identificou que o acusado possui antecedentes criminais em seu país de origem.
Após trabalho de monitoramento realizado em conjunto com a Polícia Federal, o homem foi localizado no aeroporto enquanto tentava embarcar para a Colômbia. Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tortura e extorsão.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














