Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende homem procurado por atear fogo em ônibus durante ataque de milícia no Rio

Agentes localizaram Wellington Silva Mendes após o Disque Denúncia divulgar a foto do suspeito e de um comparsa

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio


Disque Denúncia havia divulgado cartaz com foto de suspeitos
Disque Denúncia havia divulgado cartaz com foto de suspeitos

A polícia prendeu um homem procurado por ter ateado fogo em um ônibus da linha 954 (Taquara–Recreio) durante o ataque de uma milícia contra mais de 30 coletivos na zona oeste do Rio de Janeiro.

Após denúncias, policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) conseguiram localizar Wellington Silva Mendes de Mesquita, em Vargem Pequena, na mesma região, nesta quarta-feira (25). 

O Disque Denúncia havia divulgado um cartaz com a foto do suspeito e de um comparsa, na terça-feira (24). Segundo a polícia, Wellington é o homem de camisa preta na imagem que flagrou o ataque na estrada Benvindo de Novaes, no Recreio. (Veja o vídeo abaixo)

De acordo com as primeiras informações, ele confessou a participação no crime depois que os agentes encontraram fotos e conversas no celular dele. 


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Até esta terça-feira (24), ao menos oito pessoas estavam presas pelos atos de vandalismo na zona oeste. Os crimes foram classificados como terrorismo pelo governador Cláudio Castro.


Ao menos 35 coletivos, estações de transportes públicos e um trem foram queimados após a morte de Matheus da Silva Resende, conhecido como "Faustão" ou "Teteus".

O miliciano foi baleado e não resistiu aos ferimentos, segundo a polícia, durante um confronto na comunidade Três Pontes, em Santa Cruz.

Faustão era sobrinho de Zinho, um dos criminosos mais procurados no estado. Ele era considerado o número 2 na hierarquia do grupo e investigado por ao menos 20 mortes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.