Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende homem que oferecia vacina contra covid-19 no RJ

Estelionatário se passou por médico para aplicar golpe. Ele tentou vender supostas doses por R$ 400

Rio de Janeiro|Laura Rocha, do R7*, com Record TV

A Polícia Civil prendeu um estelionatário em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na terça-feira (27), suspeito de oferecer supostas vacinas contra a covid-19 em grupos de aplicativos de mensagem.

De acordo com informações da Record TV, o homem se apresentava como médico para tentar vender as supostas doses por R$ 400.

Dinheiro foi
encontrado pelos policiais
Dinheiro foi encontrado pelos policiais Dinheiro foi encontrado pelos policiais

Após denúncias, o homem foi localizado em casa. No momento da prisão, ele pulou do terceiro andar para fugir da polícia, mas sofreu uma fratura no pé e uma fissura na coluna.

Ele está internado no Hospital Ferreira Machado e deve ser transferido ao presídio Carlos Tinoco da Fonseca, também em Campos, quando receber alta. 

Publicidade

A investigação da 134ª DP (Campos) monitorou o suspeito e a conta bancária na qual os interessados depositavam o valor do pagamento. O suspeito vai responder pelo crime de estelionato.

Vale lembrar que as vacinas contra covid-19 não são vendidas no Brasil. A aplicação de doses segue o Calendário Nacional de Imunização, de forma gratuita, em ação coordenada pelos governos federal, estadual e municipal. 

Leia também

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Olvieira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.