Polícia prende integrante da quadrilha do traficante Menor P
Quadrilha comprava rádios criptografados para se comunicar sem ser notada pela polícia
Rio de Janeiro|Do R7
Policiais da delegacia de Botafogo (10ª DP) prenderam, na manhã desta segunda-feira (7), Egnaldo Araújo Gomes, de 43 anos, apontado como integrante da quadrilha do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P. Contra ele foi expedido um mandado de prisão por associação para o tráfico. O suspeito foi preso em casa, na Ilha do Governador, zona norte, após passar um período na casa de parentes no Nordeste.
Um inquérito da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) revelou que os criminosos compraram, na cidade de São Paulo, radiotransmissores criptografados para se comunicarem sem serem alcançados pela comunicação da polícia.
De acordo com os agentes, informações de inteligência indicaram que os investigados pretendiam fornecer a tecnologia para comunidades da zona sul. Investigações apontam que Egnaldo e Danilo Avelino de Oliveira, que foi preso em julho de 2013, instalavam a tecnologia. Eles eram responsáveis pela troca de frequência dos rádios dos traficantes através de softwares sofisticados.
Segundo a Polícia Civil, Egnaldo realizava o serviço para a quadrilha na lan house dele, na Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, comunidade do subúrbio ocupada por forças federais, no sábado (5).














