Polícia prende integrantes de quadrilha que usava carros clonados para praticar roubos no Rio
Rede criminosa está envolvida na receptação, circulação e uso de veículos roubados; grupo assaltou drogaria e causou prejuízo de R$ 90 mil
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital), deflagrou, nesta segunda-feira (20), uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma quadrilha investigada por utilizar veículos clonados e adulterados em roubos a estabelecimentos comerciais.
As investigações começaram durante apurações sobre uma rede criminosa envolvida na receptação, circulação e uso de veículos roubados e clonados.
No decorrer das diligências, os policiais identificaram que os automóveis também eram empregados em roubos, incluindo um ataque a uma drogaria em Jacarepaguá.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cuidadosamente planejado, com divisão de funções entre os envolvidos, uso de arma de fogo e emprego de um veículo com sinais identificadores adulterados.
O alvo principal da ação eram medicamentos de alto valor comercial, especialmente canetas de tirzepatida (Mounjaro), além de dinheiro em espécie.
Durante o assalto, diversas unidades do medicamento foram roubadas, provocando prejuízo superior a R$ 90 mil ao estabelecimento.
As investigações indicam que os criminosos conheciam previamente a rotina da farmácia e a localização dos produtos, o que reforça a suspeita de atuação especializada nesse tipo de crime.
Além de identificar e responsabilizar os autores do roubo, a operação busca aprofundar as investigações sobre a estrutura criminosa responsável pelo uso de veículos adulterados, pela receptação da carga roubada e por uma possível rede clandestina de distribuição dos medicamentos.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















