Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento na morte de corretora

De acordo com a Civil, o homem estava em uma motocicleta que dava cobertura ao responsável pelos disparos no dia do crime; Karina foi morta último dia 15

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*, com Estadão Conteúdo

Karina foi morta no último dia 15 na Barra da Tijuca
Karina foi morta no último dia 15 na Barra da Tijuca

Um homem suspeito de envolvimento na morte da corretora de imóveis Karina Garofalo Pereira, de 44 anos, foi preso nesta terça-feira (28). Ele foi detido em Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, por agentes da DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital). 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que, no dia do crime, o preso estava em uma motocicleta que dava cobertura ao responsável pelos disparos. Ainda segundo a Civil, o suspeito era um guarda municipal da cidade Porto Real e seria muito próximo ao ex-marido de Karina. 

Há uma semana, o primo do ex-marido da corretora se entregou à polícia. Ele é apontado como o autor dos disparos. 

O ex-marido da corretora teve a prisão temporária decretada um dia após o crime e é considerado foragido da Justiça. 


Crime

O crime aconteceu no último dia 15, quando Karina estava voltando para casa, na Barra da Tijuca, após almoçar em um shopping, e caminhava ao lado do filho de 13 anos, por volta das 14h, quando um homem encapuzado surgiu armado, disparou contra a mulher e fugiu. 


Segundo a polícia, o ex-marido e Karina, que são pais do adolescente de 13 anos, tiveram uma separação litigiosa e disputavam na Justiça um patrimônio de R$ 3 milhões. Além disso, conforme a investigação, o ex-marido tinha ciúmes de Karina, que estava namorando e há quatro meses morava com o novo companheiro.

De acordo com a polícia, o ex-marido combinou o crime com o primo e juntos aguardaram a vítima se aproximar do prédio em que morava, na avenida Malibu. Segundo a polícia, o primo do ex-marido se aproximou de Karina a pé, encapuzado. Atirou quatro vezes, entrou no carro e fugiu. A mulher morreu na hora.


A cena foi registrada por câmeras de segurança. A arma, com um silenciador, foi abandonada dentro de uma sacola, em um terreno baldio próximo ao local do crime e encontrada no dia seguinte.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.