Polícia prende motorista de grupo que assaltava com o dedo no Rio
Suspeito foi até delegacia para abrir falso registro de ocorrência do roubo do seu carro. Rapaz e adolescente que estavam no carro estão foragidos
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (27) um dos três homens suspeitos de tentar assaltar uma jovem, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro, fazendo uma arma com a mão. O preso seria o motorista do carro vermelho, que foi flagrado por câmeras de segurança de um prédio.
Suspeito de agredir ex-namorada é preso por tentativa de feminicídio
O motorista foi até uma delegacia para fazer um falso registro de ocorrência do roubo do seu carro. Após se contradizer durante o depoimento, o suspeito assumiu que estava dirigindo o carro que aparecia nas gravações.
Leia também
Ele revelou que ficou assustado com as possíveis consequências da tentativa do assalto e pediu para que o rapaz e o adolescente, que são vistos no vídeo, sumissem com o carro, localizado pouco depois próximo à comunidade do Jacarezinho, também na zona norte da cidade.
RJ: motorista morre e passageiro se fere em ataque a carro em Caxias
Durante o depoimento, o motorista teria assumido que conhece os outros dois suspeitos e que os encontrou na rua. Segundo o dono do carro, pouco tempo após ter dado a carona, os rapazes teriam pedido para ele parar o veículo para tentar assaltar a jovem.
Segundo a Polícia Civil, o grupo seria responsável por uma série de roubos nas regiões da 23ª DP (Méier) e 24ª DP (Piedade). O motorista do carro teve a prisão temporária decretada.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa