Polícia prende quadrilha que extorquiu R$ 150 mil de vítimas atraídas por anúncios falsos no Rio
Delegado suspeita que criminosos usem armas da milícia, como fuzis, para ameaçar e intimidar pessoas que caíam na emboscada
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Quatro integrantes de uma quadrilha que usou anúncios falsos de carros para atrair ao menos 30 vítimas para um golpe financeiro foram presos, nesta quinta-feira (9), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o grupo agia com violência e chegou a obter R$ 150 mil com o crime nos últimos seis meses.
Após a publicação do anúncio falso, os criminosos marcavam um encontro. No local combinado, eles sequestravam e ameaçavam as pessoas que caíam na emboscada.
O grupo levava a vítima a um cativeiro e obrigava a entrega de aparelhos telefônicos, além de dados bancários, para transferências financeiras, principalmente via Pix.
"Eles são muito violentos: agridem com coronhadas, fazem ameaças de morte, geralmente levavam para local ermo, em área dominada pela milícia", disse o delegado Evaristo Pontes, em entrevista à Record TV Rio.
O delegado responsável pela investigação disse suspeitar que os criminosos usassem armas da milícia, como fuzis, para ameaçar e intimidar as vítimas.