Rio de Janeiro Polícia prende seis suspeitos em ação contra roubo de cargas no RJ

Polícia prende seis suspeitos em ação contra roubo de cargas no RJ

Um dos detidos, conhecido como Mohamed, é apontado como principal receptador do grupo, responsável por comprar produtos roubados

operação mohamed

Mohamed é apontado como principal receptador

Mohamed é apontado como principal receptador

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 13.05.2019

A Polícia Civil faz uma operação que mira em uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil), a ação comandada pela 65ª DP (Magé) já prendeu seis suspeitos, incluindo o homem conhecido como Mohamed, apontado como o principal receptador do grupo.

Homem é morto no Rio durante discussão no trânsito

De acordo com as investigações, o grupo tinha como base as comunidades Kelson’s, na Vila da Penha, e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, zona norte, além de comunidades em Magé, na Baixada Fluminense, e Casimiro de Abreu, no interior do Estado.

A carga roubada era levada para as regiões de atuação do grupo, onde eram revendidas. Era de Mohamed a função de comprar ou conseguir compradores, até de outros estados, para o material roubado.

Segundo a Sepol, a operação conta com apoio do DGPB (Departamento Geral de Polícia da Baixada), DPGE (Departamento Geral de Polícia Especializada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Os indiciados vão responder por roubo qualificado, receptação, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Vídeo: Pacientes sofrem com a saúde pública em Macaé (RJ)