Polícia prende seis suspeitos em ação contra roubo de cargas no RJ
Um dos detidos, conhecido como Mohamed, é apontado como principal receptador do grupo, responsável por comprar produtos roubados
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
A Polícia Civil faz uma operação que mira em uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com a Sepol (Secretaria de Estado de Polícia Civil), a ação comandada pela 65ª DP (Magé) já prendeu seis suspeitos, incluindo o homem conhecido como Mohamed, apontado como o principal receptador do grupo.
Homem é morto no Rio durante discussão no trânsito
De acordo com as investigações, o grupo tinha como base as comunidades Kelson’s, na Vila da Penha, e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, zona norte, além de comunidades em Magé, na Baixada Fluminense, e Casimiro de Abreu, no interior do Estado.
Leia também
A carga roubada era levada para as regiões de atuação do grupo, onde eram revendidas. Era de Mohamed a função de comprar ou conseguir compradores, até de outros estados, para o material roubado.
Segundo a Sepol, a operação conta com apoio do DGPB (Departamento Geral de Polícia da Baixada), DPGE (Departamento Geral de Polícia Especializada) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Os indiciados vão responder por roubo qualificado, receptação, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Vídeo: Pacientes sofrem com a saúde pública em Macaé (RJ)