Rio de Janeiro Polícia prende suspeito de assassinar policial civil no RJ

Polícia prende suspeito de assassinar policial civil no RJ

Rodrigo Roboredo, lotado na 73ª DP (Neves), morreu após trocar tiros com criminosos durante um assalto em 13 de janeiro

  • Rio de Janeiro | Mariene Lino, do R7*

Um homem foi preso nesta sexta-feira (5) suspeito de matar o policial civil Rodrigo Costa Roboredo, lotado na 73ª DP (Neves), em um assalto no bairro Camarão, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na tarde do dia 13 de janeiro deste ano.

Homem foi preso no complexo do Salgueiro

Homem foi preso no complexo do Salgueiro

Reprodução

O suspeito foi detido no complexo do Salgueiro, no mesmo municípío, durante uma operação da DHNISG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Leia também: Polícia prende ex-namorado de jovem encontrada morta no RJ

Rodrigo Roboredo foi baleado durante uma troca de tiros com criminosos que queriam roubar o carro do policial. O agente chegou a ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, mas, segundo a direção do hospital, morreu após ser atendido.

Segundo a polícia, dois dos assaltantes foram baleados no confronto e também morreram no local. Há suspeita de que, no total, quatro homens participaram do crime.

Na operação desta sexta-feira (5), outro suspeito morreu após trocar tiros com agentes da Core. De acordo com os agentes, ele tinha antecendentes criminais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Leia também: RJ lança plataforma para monitorar vacinação no Estado

Na ação, foram apreendidos dinheiro em espécie e material para enrolar drogas. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas