Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha que fazia arrastões no Rio
Grupo atacava motoristas na zona sul e também na região central; criminosos vendiam peças de carros roubados e dividiam pertences das vítimas
Rio de Janeiro|Matheus Nascimento, do R7*
Policiais civis da 64ª DP prenderam nesta segunda-feira (4), em de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um suspeito apontado como o líder de uma quadrilha que realizava arrastões em bairros da zona zul e centro do Rio.
PMs são recebidos a tiros em ação contra roubo de carga no Rio
O homem preso já possuía outras passagens por crime contra o patrimônio também em São João de Meriti.
Segundo investigações da Polícia Civil, o grupo atuava nos bairros do Flamengo e Glória, na zona sul, e em Santa Teresa, região central da capital. Os criminosos agiam em, no mínimo, quatro, todos fortemente armados.
Polícia cumpre mandados de busca na Prefeitura de Belford Roxo
A quadrilha atuava de maneira violenta e atacava quando as vítimas diminuíam a velocidade dos veículos em quebra-molas e cruzamentos nas ruas do bairro.
Leia também
Os suspeitos escolhiam os veículos conforme a aparência deles. Após o roubo, os carros eram vendidos para locais que realizam desmanche de peças de automóveis e os pertences, dividos por integrantes do bando.
Ainda de acordo com a investigação, outros integrantes da quadrilha são da Baixada Fluminense e de comunidades próximas do bairro de Santa Teresa.
Assista ao vídeo:
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira