Polícia prende suspeito de mandar matar policiais no Jacaré, zona norte
Luanzinho, outro suspeito de envolvimento na morte, foi encontrado morto nesta quarta
Rio de Janeiro|Do R7

Policias militares do Batalhão de Cabo Frio (25º BPM) prenderam nesta quarta-feira (9) em Rio das Ostras, Região dos Lagos, Éber do Nascimento Santos, conhecido como Ebinho, suspeito de mandar matar dois policiais militares na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Jacarezinho, zona norte. Ele foi capturado horas antes da morte de Luan Lopes, o Luanzinho, outro traficante envolvido no assassinato dos dois PMs no jacaré.
Ebinho é integrante de uma facção criminosa que domina o Jacaré e fugiu para a região dos lagos depois dos atentados na UPP
Luanzinho também é suspeito de estar envolvido no assassinato dos dois PMs e foi encontrado morto em Guaxindiba, São Gonçalo, região metropolitana, nesta quarta.
Os policiais morreram durante confronto na comunidade na tarde de domingo (6), na região conhecida como rua do Rio, atingidos por tiros de fuzil.
Segundo o Portal dos Procurados, foi Luanzinho que comandou o ataque. O Disque-Denúncia recebeu a informação de que ele, junto com o grupo, teria se escondido no Morro do Borel, na Tijuca, zona norte.
Luan Lopes da Silva, conhecido como Luanzinho ou Menino Maluquinho, estava sendo procurado pela polícia e o Portal dos Procurados oferecia R$ 20 mil de recompensa por informações sobre o paradeiro do criminoso.
Morte de PMs
Os PMs da UPP morreram durante um novo confronto na comunidade na tarde de domingo (7), na região conhecida como rua do Rio. Atingidos por tiros de fuzil, os PMs foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte, mas não resistiram aos ferimentos.
Josiane Modesto, mulher de Inaldo Pereira Leão, 33 anos, morto com um tiro nas costas e outro no pescoço, disse que a rotina de tiros é frequente na comunidade.
— Não é possível que só tem direitos para bandidos, não tem direito para policial. Precisa ser feito alguma coisa. Onde está a segurança? Foi a semana inteira de tiro naquele lugar. É o terceiro policial daquela área morto. Alguma coisa tem que ser feita.
Após morte dos agentes, o comando da PM determinou que o Bope (Batalhão Operações Especiais), o BPChoque (Batalhão de Choque), o BAC (Batalhão de Ações com Cães) e o GAM (Grupamento Aeromóvel) reforçassem a segurança e apoiassem os policiais da unidade por tempo indeterminado.















