Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende terceiro suspeito de matar advogado em Niterói (RJ) e busca mandantes do crime

Segundo delegado, trio receberia R$ 400 mil para executar Carlos Daniel Dias, conhecido por atuar na defesa de contraventores

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Adriana Rezende, da Record TV Rio

Carlos Daniel era ex-policial
Carlos Daniel era ex-policial

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (7), o terceiro suspeito de envolvimento na morte do advogado Carlos Daniel Ferreira Dias, de 40 anos, em Niterói, na região metropolitana do Rio. O homem é apontado pelos investigadores como o responsável por atirar contra a vítima.

O suspeito foi encontrado em Barra Mansa, no sul fluminense, por agentes da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí). Agora, de acordo com o delegado Pablo Valentim, a polícia procura chegar aos mandantes do crime.

O titular da DHNSG afirmou que o trio receberia R$ 400 mil para executar a vítima. A polícia havia capturado os outros dois suspeitos no último dia 22 de junho. Um deles foi localizado em Maricá, na região metropolitana, enquanto o outro estava em Ramos, na zona norte da capital.

Segundo Valentim, o homem preso nesta quinta já havia passado por diversos municípios para fugir da polícia e planejava escapar para o Paraguai com passaporte falso.


A motivação do assassinato do advogado ainda é apurada pelos agentes. O delegado considerou que o caso de Carlos Daniel é complexo em razão de sua atuação na defesa de criminosos importantes, incluindo contraventores e policiais.

Carlos Daniel foi assassinado a tiros no bairro Itaipu na manhã de 31 de maio. Ele estava em um carro com o filho e foi abordado pelos criminosos quando parou em um sinal na avenida Conselheiro Paulo de Melo Kalle.


O advogado era ex-policial civil e havia sido expulso da instituição em 2011, após ter sido preso por escoltar traficantes da Rocinha, comunidade na zona sul do Rio, na época da implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.