Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende traficante suspeito de matar DJ Chorão

Jovem foi morto em setembro do ano passado

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
DJ Chorão foi assassinado em setembro do ano passado
DJ Chorão foi assassinado em setembro do ano passado

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, na tarde desta sexta-feira (02/08), o traficante Leandro Souza da Silva, o Buda, suspeito de ser um dos assassinos de Raphael Rodrigues Paixão, o DJ Chorão, em setembro de 2012. Buda foi preso em uma casa de praia em Itaipuaçu, Maricá.

De acordo com o titular da 21ª, João Pedro Costa da Silva, DJ Chorão teria se relacionado com uma ex-namorada de Buda. A morte do funkeiro seria uma vingança.


Um suspeito já havia sido preso em março deste ano. Valdeci Nunes da Silva, conhecido como Açougueiro, foi detido durante uma operação no Parque União, comunidade que fica no complexo da Maré, na zona norte do Rio.

As investigações seguem duas hipóteses. A primeira seria de que DJ Chorão teria sido submetido ao "tribunal do tráfico" e esquartejado vivo na frente de moradores por traficantes do Parque União. Bandidos ocuparam a casa que ele morava, na rua da Paz, e montaram uma boca de fumo. O carro dele, um Palio branco, também foi queimado.


Ainda de acordo com as investigações, Chorão teria recebido aviso dos traficantes para que não se apresentasse na comunidade Chaparral, também na Maré, dominada por milícia.

Uma outra hipótese aponta que o tráfico desconfiou que ele teria dado informações sobre os criminosos à polícia. A ordem para o assassinato teria partido do chefe do tráfico no Parque União, Jorge Luiz Moura, o Alvarenga. A namorada do DJ se mudou da favela por medo.

Em novembro do ano passado, um tronco humano foi encontrado na baía de Guanabara, próximo à uma ponte na Ilha do Governador, e após exame de DNA a polícia identificou que era de Chorão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.