Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende um dos chefes do tráfico na zona sul do Rio

André Maciel de Castro, conhecido como Café, estava foragido há quatro anos

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Café vinha sendo procurado desde 2009 pela Polícia Civil
Café vinha sendo procurado desde 2009 pela Polícia Civil

André Maciel de Castro, conhecido como Café, foi preso na zona portuária do Rio, suspeito de comandar o tráfico de drogas nas comunidades Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, e Cerro Corá, no Cosme Velho, ambas na zona sul da cidade.

Café tinha quatro mandados de prisão por tráfico, roubos qualificados e homicídio. Ele já tinha sido condenado em um dos processos a 15 anos de prisão, mas escapou da cadeira e estava foragido desde 2009.

Segundo o delegado Márcio Mendonça, responsável pelas investigações que levaram à prisão de Café, o suspeito era uma das figuras mais importantes da facção em que atua. As duas comunidades que eram “chefiadas” por ele têm UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), mas, para evitar flagrantes, os traficantes circulam com poucas quantidades de entorpecentes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.