Polícia prende um dos suspeitos de participação em tortura e morte de francês no Rio
Thiago Mariano dos Santos foi capturado na estrada do Magarça, em Campo Grande. Segundo envolvido ainda é procurado
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Foi preso, nesta quinta-feira (22), um dos suspeitos de participação na tortura e morte do francês Rodolphe Jean-Claude Maurice em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, em agosto deste ano.
Segundo a polícia, Thiago Mariano dos Santos, de 37 anos, foi capturado na estrada do Magarça, em Campo Grande, na mesma região, em uma ação conjunta de agentes da 159ª DP e da Divisão de Homicídios da Capital.
Os investigadores ainda procuram pelo segundo suspeito de envolvimento no crime: Alessandro de Azevedo Monteiro, de 33 anos.
As investigações apontaram que Rodolphe foi assassinado a marteladas por dois homens contratados para trabalhar em uma obra na casa dele. Houve um desentendimento porque o estrangeiro percebeu que o serviço — orçado em R$ 180 mil — para transformar o imóvel em uma pousada estava aquém do combinado.
De acordo com informações da Record TV, os suspeitos chegaram a furtar objetos da residência do francês, quando ele não estava em casa. O caso foi registrado na delegacia.
No dia 17 de agosto, a dupla, possivelmente com a ajuda de mais um suspeito, amarrou, torturou e matou a vítima a golpes de martelo. A polícia ainda apura o envolvimento do terceiro homem no crime.