Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia recupera vacinas roubadas durante assalto a caminhão no Rio

Militares levaram material para 34ª DP (Bangu), onde será feita uma contagem para saber se a carga total, avaliada em R$ 1,5 milhão, foi encontrada

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

15 mil doses de vacinas foram roubadas em Guadalupe
15 mil doses de vacinas foram roubadas em Guadalupe

Policiais militares encontraram as vacinas que haviam sido roubadas durante um assalto a um caminhão na manhã deste sábado (6). Cerca de 30 caixas de isopor foram recuperadas na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Militares do GAT (Grupamento de Apoio Tático) do 14º BPM (Bangu) chegaram a trocar tiros com suspeitos durante a ação. Até o momento, não há informações sobre presos ou feridos. 

Os policiais encaminharam o material à 34ª DP (Bangu), onde será feita uma contagem para conferir se a carga total, avaliada em R$ 1,5 milhão, foi encontrada.

Leia também

O caminhão carregado com 90 mil doses de vacina destinadas à rede municipal de saúde havia sido roubado por criminosos em Guadalupe, na zona norte, na manhã de sexta-feira (5). No mesmo dia, o veículo foi localizado pela DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis).


Além de 90.454 doses de vacinas, entre elas 62 mil contra a gripe, estavam sendo transportados insumos como preservativos, seringas para insulina e materiais para verificar glicemia. Enviadas pelo Ministério da Saúde, elas seriam usadas na campanha de vacinação que começa nesta quarta-feira (10).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou todo material passará por uma análise, que deverá cumprir protocolos de segurança do Programa Nacional de Imunizações. Após os testes, que podem durar mais de um mês, a SMS poderá ter liberação ou não do Ministério da Saúde para a utilização das doses de vacina recuperadas.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.