Policiais civis acusados de extorsão são alvo de ação do MP-RJ
Segundo a promotoria, agentes utilizavam aparato da 28ª DP, como armas e viaturas, para restringir liberdade das vítimas
Rio de Janeiro|Do R7
O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (3) para cumprir mandados de prisão contra cinco policiais civis e mais uma pessoa acusados de extorsão na zona norte do Rio. A ação tem apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da CSI/MP-RJ (Coordenadoria de Segurança e Inteligência.
Segundo a promotoria, em 2015, os seis denunciados praticaram crimes dentro da 28ª DP (Campinho), ameaçando e restringindo a liberdade de vítimas usando o aparato funcional da unidade. Os agentes teriam usados viaturas e armas para a prática dos crimes.
Ainda de acordo com o MP, as investigações que resultaram na operação de hoje começaram com um acordo de colaboração premiada homologado pela 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá.
O R7 pediu posicionamento da Polícia Civil sobre o envolvimento dos agentes nos crimes, mas não recebeu resposta até a publicação desta nota.