Policiais civis disfarçados prendem ladrões em bloco de Santa Teresa, zona central do Rio
Agentes perceberam momento em que uma mulher arrancou o celular da mão de uma pessoa e passou a um comparsa
Rio de Janeiro|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Policiais civis disfarçados em um bloco de Santa Teresa, na zona central do Rio de Janeiro, flagraram um assalto e capturaram imediatamente os envolvidos, na última sexta-feira (13).
A ação estratégica da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) contou com a ajuda de monitoramento aéreo por drone.
Os agentes perceberam que uma mulher arrancou o celular da mão de uma pessoa, e ainda presenciaram o momento em que ela passou o aparelho para um comparsa.
Os policiais abordaram a dupla e encontraram cinco celulares roubados com eles. Os ladrões foram presos em flagrante.
Juntos, eles somam 29 passagens pela polícia, a maior parte por crimes de furto. A mulher já tinha sido presa oito vezes e o homem uma vez.
Segundo informações da delegacia, a mulher de 46 anos faz parte de uma quadrilha familiar. Ela tem três filhas que também praticam furtos. Duas delas já foram presas.
Os celulares recuperados serão periciados para identificar os donos, que receberão os aparelhos de volta, como parte da “Operação Rastreio”, maior iniciativa do estado contra roubo, furto e receptação de celulares.
Nesta operação, mais de 13 mil telefones já foram tirados das mãos de bandidos, com 4,4 mil deles restituídos aos proprietários.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














