Logo R7.com
RecordPlus

Policiais da UPP da Mangueira criam aplicativo de celular para interagir com moradores

Coordenadoria de Polícia Pacificadora estuda implantar a ferramenta em outras comunidades

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Aplicativo reúne todas as mídias sociais usadas pelos agentes
Aplicativo reúne todas as mídias sociais usadas pelos agentes

Dois policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, na zona norte do Rio, criaram um aplicativo para celular com o objetivo de promover integração entre polícia e comunidade. A ferramenta, que está no ar há uma semana, reúne todas as mídias sociais usadas pelos agentes.

Os idealizadores do app são os soldados Enock e Assed. Segundo eles, o aplicativo vai ajudar os moradores a ficarem informados sobre as ocorrências na comunidade.


Além de se manter atualizado sobre projetos da upp, video e fotos, o usuário do aplicativo também pode acessar uma área para falar com o comandante da UPP e enviar sugestões.

A Coordenadoria das Unidade de Polícias Pacificadoras aprovou a ideia e estuda implantar a ferramenta em outras comunidades. O aplicativo é gratuito e está disponível para todas as plataformas.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.