Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais militares são denunciados por cobrar propina em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro

Segundo a investigação, os PMs exigiam dinheiro para não apreenderem o veículo por falta de documento ou uso de bebidas

Rio de Janeiro|Do R7

Militares foram denunciados por cobrança de propina em blitz
Militares foram denunciados por cobrança de propina em blitz Militares foram denunciados por cobrança de propina em blitz (Reprodução/ Operação Lei Seca)

Três policias militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram denunciados por cobrança de propina durante blitz da Lei Seca. Eles são acusados de praticar os crimes de concussão e negativa de obediência, registrados em setembro de 2022.

De acordo com as investigações, os PMs abordavam os carros e exigiam uma quantia em dinheiro para não apreenderem o veículo pela falta do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) ou pela detecção de álcool no sangue dos motoristas abordados.

Em nota, a Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação, através da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, “constatou o cometimento de transgressões disciplinares graves por parte dos três policiais, opinando pela submissão dos três ao Conselho de Revisão Disciplinar, parecer este remetido à Auditoria de Justiça Militar para prosseguimento dos trâmites processuais.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.