Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Policial Civil é morto e outro baleado na zona norte do Rio

Agente atingido está em estado grave; no final da noite desta terça (26), um policial federal foi morto durante uma tentativa de assalto

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Eduardo Paquetá (à esquerda) não resistiu aos ferimentos; Marcus Aurélio está internado em estado grave após levar seis tiros
Eduardo Paquetá (à esquerda) não resistiu aos ferimentos; Marcus Aurélio está internado em estado grave após levar seis tiros

O oficial de cartório policial, Marcus Aurélio Garcia da Fonseca, tinha acabado de abastecer o carro e seguia a caminho da 20ª DP (Vila Isabel), onde trabalhava, quando foi atingido por seis disparos durante uma tentativa de assalto no Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a esposa do policial civil, que estava presente no momento do crime, bandidos faziam um arrastão na região. Os suspeitos se aproximaram do veículo onde estava o casal e, ainda de dentro do carro, Marcus teria disparado uma vez. Quando saiu do automóvel, o agente foi atingido por seis disparos no rosto, ombro, cotovelo, antebraço, punho e glúteo. 

Ele foi socorrido por policiais militares e levado em uma viatura até o Hospital Federal do Andaraí, onde passou por uma cirurgia. Seu quadro de saúde é grave. Um dos carros usados pelos suspeitos foi achado próximo ao Morro do Cruz, no mesmo bairro, e passa por perícia da Polícia Civil.

Além de Marcus, um mototaxista não identificado também foi baleado durante a ação dos suspeitos. Ele foi socorrido por pessoas que estavam no local, mas não há informações sobre seu estado de saúde.


No Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na zona norte da cidade, outro policial civil deu entrada em estado grave. Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como "Paquetá", foi baleado na rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado na CFAE (Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos).

A DH-Capital (Delegacia de Homcídios da Capital) instaurou inquérito para apurar a morte do agente.


Chega a 62 o número de policiais mortos no Estado

No final da noite de ontem, o policial federal Luiz Carlos Dias foi baleado e morreu, também em uma tentativa de assalto, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade. Ele tentou fugir quando foi abordado por homens armados e acabou baleado pelos suspeitos. 


Em 2018, 62 policiais foram mortos no Estado do Rio de Janeiro. Além de Marcus Aurélio e Luis Carlos, foram 56 PMs e 3 Policiais Civis.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.