Policial federal é morto durante tentativa de assalto no Recreio
Agente tentou fugir de bandidos e acabou baleado; chega a 61 o número de policiais mortos no estado do Rio de Janeiro em 2018
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
O policial federal Luiz Carlos Dias foi baleado e morreu durante uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, no final da noite de terça-feira (26).
De acordo com informações do 31º BPM (Recreio), Luiz Carlos caminhava pela avenida Guignard, por volta das 23h, quando foi abordado por homens armados em um carro branco. O policial tentou fugir e acabou baleado pelos suspeitos. A arma do agente foi levada pelos assaltantes, que conseguiram fugir.
Luiz Carlos ainda chegou a dar alguns passos após ser atingido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da polícia ao local. A DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) foi acionada para investigar as condições do crime.
Com a morte do agente, chega a 61 o número de policiais mortos no Estado do Rio de Janeiro este ano. Além de Luis Carlos, foram 56 PMs e 3 Policiais Civis.
O R7 fez um mapa interativo das ocorrências com policias mortos e baleados no estado. Nele você pode pesquisar os casos por nome ou local.
Assista à reportagem da Record TV:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.