Polícia pede informações sobre morte
Divulgação/Disque DenúnciaO policial civil Guilherme Silva Torres, de 47 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (6), no cemitério de Paracambi, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz para pedir informações que ajudem a polícia a esclarecer a morte do agente, executado nesta terça (5) na Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio.
Uma testemunha afirmou à polícia que foi abordada por um grupo de seis criminosos armados e forçada a deixar o corpo de Guilherme na calçada de um hospital no Tanque, também na zona oeste.
Na tarde desta terça (5), a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) realizou uma operação na comunidade para buscar os responsáveis pela morte do agente. Moradores relataram tiroteios na região, onde a circulação de ônibus chegou a ser interrompida.
Em um vídeo enviado à Record TV Rio, é possível ver a abordagem de agentes a um bar da comunidade, no qual se pode ouvir os policiais ordenarem moradores a levantarem as mãos e encostarem na parede.
A polícia investiga se Guilherme foi sequestrado por criminosos após deixar a 4ª DP (Praça da República). onde trabalhava, no centro do Rio. Com o assassinato do policial, chega a 62 o número de agentes mortos em 2021 no Estado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.