Logo R7.com
RecordPlus

Policial é baleado em operação na Vila Aliança, zona oeste

Região passa por processo de pacificação desde quinta-feira

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Um policial militar foi baleado durante operação nas favelas Vila Aliança e Coreia, vizinhas à Vila Kennedy, zona oeste do Rio. A região passa por um processo de pacificação desde quinta-feira (13). O agente foi baleado no braço e no rosto. De acordo com a polícia, o PM foi socorrido e levado ao hospital Albert Schweitzer. Ele não corre risco de morte.

A sexta-feira (14), dia seguinte à ocupação na Vila Kennedy, havia sido tranquilo. Garis da Companhia de Limpeza Urbana do Rio passaram a manhã varrendo, capinando e recolhendo entulho das ruas, enquanto técnicos da RioLuz faziam a troca de lâmpadas queimadas e serviço de manutenção nos transformadores.


Os cerca de 9 mil alunos das escolas públicas do município e do estado voltaram às aulas normalmente e o comércio abriu as portas. As escolas não abriram as portas no dia da entrada do Bope e do Choque, que vão permanecer nas duas comunidades até a instalação da 38ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Estado. A data da instalação ainda não foi definida pelo governo do Estado.

Ataque a policiais


O ano de 2014, sobretudo a última semana, tem sido complicado para as forças de segurança pública. No Rio, 18 policiais militares já morreram, sendo dois na manhã deste sábado. Na quinta-feira, o subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, Leidson Acácio, de 27 anos, morreu após ataque de criminosos. Ele foi atingido na cabeça por um dos tiros disparados contra a base administrativa da UPP na comunidade.

Após os ataques, o governador Sérgio Caral disse haver um plano para assassinar policiais no Rio de Janeiro. Ele assegurou total apoio total à reação da polícia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.