Policial Militar agride banhista em praia da zona sul do Rio de Janeiro
Confusão teria começado por policiais terem confundido cigarro que jovens fumavam; PM envolvido em briga foi afastado pela corporação
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Um policial militar agrediu na última quinta-feira (24) uma jovem na praia de Ipanema, altura do posto 8, na zona sul do Rio de Janeiro. O PM empurra a banhista e corre atrás de seu namorado com o cassetete na mão.
Imagens mostram homens atirando contra PMs na Cidade de Deus
O motivo do início da confusão seria um cigarro que os jovens estavam fumando. Nas suas redes sociais, a menina agredida alegou que seu grupo estava usando apenas tabaco.
O PM prestou depoimento ainda na quinta-feira e foi afastado preventivamente do trabalho nas ruas.
O policial militar envolvido na confusão com os jovens é o mesmo que há duas semanas sacou uma arma contra guardas municipais, no Arpoador, também na praia de Ipanema.
Na época, a discussão generalizada foi causada por PMs e bombeiros que não deixaram guardas municipais rebocarem seus carros estacionados em local proibido.
Leia também
A vítima da agressão destacou que outros policiais militares precisaram segurar o PM que ameaçou a jovem com chutes e tentativas de enforcamento. Segundo ela, os militares também foram racistas com seu namorado.
De acordo com a Polícia Militar, o comandante do 23º BPM (Leblon) também produzirá um estudo de caso a partir das imagens do vídeo para orientar o policiamento em praias.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa