Policial militar é morto durante patrulhamento na zona oeste do Rio
Ednilton Mendes Francisco Junior, de 32 anos, foi baleado na cabeça por três suspeitos. Segundo testemunhas, eles fugiram para a Cidade de Deus
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Um policial militar foi morto na tarde da última quarta-feira (2) enquanto fazia patrulhamento pela estrada dos Bandeirantes, na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. O soldado Ednilton Mendes Francisco Junior, de 32 anos, foi baleado na cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Caso Marielle: pescador recebeu R$ 300 para jogar armas no mar
O PM ficou caído ao lado da viatura enquanto três suspeitos continuavam atirando contra outro policial militar, que tentava ajudar o soldado. Quando a troca de tiros terminou, os atiradores fugiram para a região do Karatê, na Cidade de Deus, próximo ao local do ataque.
Leia também
Ednilton foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na zona oeste da cidade, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram até a Cidade de Deus, mas não localizaram os assassinos de Ednilton. O soldado, que estava há seis anos na Polícia Militar, trabalhava no 18º BPM (Jacarepaguá).
PM da UPP Rocinha morre em acidente de trânsito no RJ
O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil para que tiver informações que levem ao paradeiro dos homens que atiraram contra Ednilton.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa