Policial militar e pai são mortos dentro de casa em São Gonçalo (RJ)
Familiares suspeitam que Carlos Roberto Costa tenha sido executado após tentar impedir venda de drogas; irmão dele também foi ferido em ataque
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
O policial militar reformado Carlos Roberto Costa Martins Júnior, de 42 anos, e o pai dele foram assassinados dentro de casa em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (16).
RJ: vídeo mostra momento em que suspeitos executam PM em Caxias
O irmão do PM também ficou ferido na ação criminosa. A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo. O homem de 44 anos passou por cirurgia no hospital e segue internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
Testemunhas disseram que os criminosos invadiram o imóvel da família, no bairro Paraíso, e efetuaram diversos disparos.
Parentes que prestaram depoimento na DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) contaram que têm medo de voltar para casa após o crime.
Familiares suspeitam que o PM tenha sido executado por tentar impedir que traficantes explorassem pontos de vendas de drogas na região.
Leia também
De acordo com informações da Record TV, a Polícia Militar realizou uma operação na comunidade do Feijão, que fica no mesmo bairro, e prendeu um suspeito de envolvimento na morte do policial aposentado.
Em nota, a PM lamentou as mortes e informou que militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram ao local do crime.
Carlos Roberto Costa Martins Júnior é o 46º policial militar morto no Estado em 2019, segundo levantamento do Disque Denúncia. Ele deixou três filhos.