Policial penal morre após ser baleado em tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio
Denilson Ribeiro Dias dirigia moto dentro do túnel da Covanca; esposa do policial estava na garupa, mas não foi ferida
Rio de Janeiro|Do R7

Um policial penal foi baleado e morreu após reagir a uma tentativa de assalto na Linha Amarela, dentro do túnel da Covanca, na zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 12h deste sábado (31). Houve troca de tiros com os criminosos, e o agente Denilson Ribeiro Dias, que dirigia uma moto, acabou sendo atingido. A arma do policial foi levada pelos criminosos.
A vítima foi socorrida por equipes da concessionária Lamsa ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Denilson não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A esposa do policial, que estava na garupa no momento do crime, não foi ferida. Ela também foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde permanece internada, em estado de choque, sob cuidados médicos.
Por questões de segurança, os dois sentidos da via precisaram ser temporariamente interditados. O BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) reforçou o policiamento na região e atuou para restabelecer o fluxo de veículos.
A via já foi totalmente liberada. Apesar disso, o trânsito segue com retenções.
O caso está sendo investigado pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital).
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) lamentou profundamente a morte do policial, se solidarizando com os familiares, amigos e colegas de farda.
A Secretaria ainda reconheceu os relevantes serviços do agente prestados à segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, e se colocou à disposição para prestar todo o apoio necessário à família.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















