Policial que fez selfie com Naldo e 157 posa ao lado de "Dr. Bumbum"
Agente aparece segurando arma em foto com Denis Furtado; reações durante coletiva de médico também chamaram atenção
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Depois de aparecer sorridente em selfies com o traficante Rogério 157 e com o funkeiro Naldo Benny, após suas prisões, ambas em dezembro do ano passado, uma policial civil repetiu a dose, desta vez com médico Denis Cesar Barros Furtado, o “Dr. Bumbum”, e a mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado.
A dupla foi presa após a morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético no apartamento do médico.
Na foto, a agente tatuada aparece segurando a arma ao lado dos suspeitos, do advogado da dupla e de um outro agente.
Além das fotos, a policial também chamou atenção durante a fala ao vivo do médico à imprensa, na noite desta quinta-feira (19). Em alguns momentos do vídeo, ela aparece rindo ao fundo.
Nas redes sociais, usuários criticaram a postura da agente:
"E a policial que está em todas?? É artista ou servidora pública??", disse um internauta.
"De novo?", disse outro usuário.
Histórico de selfies
A foto com 157 foi tirada após a prisão do traficante, em 6 de dezembro do ano passado. Um dia depois, viralizou a selfie com o cantor de funk, tirada dentro de uma delegacia.
Na época, a Polícia Civil informou que havia aberto uma investigação na Corregedoria interna da corporação, que estava tomado os depoimentos dos policiais envolvidos nas "selfies". Ao fim do procedimento, o órgão disse que iria divulgar a penalidade imposta aos agentes.
Em nota, a Polícia Civil informou que a conduta da agente será apurada pela Coinpol (Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio). O órgão ressaltou ainda que a policial já responde a uma sindicância pelas selfies ao lado do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e com o cantor Naldo Benny.
Ainda de acordo com o documento, a atitude da agente "trata-se de uma transgressão disciplinar continuada".
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa