Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

População com 72 anos ou mais é vacinada neste sábado (27)

Novo calendário da prefeitura prevê imunização de idosos com 67 anos contra a covid-19 até o dia 3 de abril

Rio de Janeiro|Inácio Loyola Do R7*

O município do Rio de Janeiro aplica doses da vacina contra a covid-19 nos idosos com 72 anos ou mais neste sábado (27). Os postos de saúde e as clínicas da família atenderão o grupo prioritário de 8h às 12h.

Rio vacina idosos com 72 anos ou mais
Rio vacina idosos com 72 anos ou mais Rio vacina idosos com 72 anos ou mais

A vacinação também ocorre no Planetário da Gávea; no Museu da República, no Catete; no Tijuca Tênis Clube; na Casa Firjan; e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

O Corpo de Bombeiros ainda disponibilizou três quartéis como pontos de vacinação: Humaitá e Copacabana, na zona sul, e o Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O atendimento no sistema drive-thru funciona, das 8h às 12h, na Cidade Universitária (Fundão), no CMS Belizário Penna, no CMS Manoel Guilherme da Silveira, no Parque Madureira, no Parque Olímpico, na Policlínica Lincoln de Freitas Filho, no Sambódromo, no Campus UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Praia Vermelha e no Engenhão.

Publicidade

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) aplica a primeira dose da vacina no campus Maracanã, zona norte do Rio. O posto para os pedestres é acessado pelo portão 1.

Na universidade o atendimento dentro do carro é exclusivo para idosos que vão receber a segunda dose da vacina. Na data agendada para o retorno, é necessário levar o comprovante da primeira dose e documento de identidade.

Publicidade

É necessário levar para vacinação a identidade, número do CPF e, se possível, carteira de vacinação. A prefeitura pede para guardar o comprovante de vacinação para a aplicação da segunda dose.

Prefeitura divulgou calendário nesta sexta (26)
Prefeitura divulgou calendário nesta sexta (26) Prefeitura divulgou calendário nesta sexta (26)

A Secretária Municipal de Saúde do Rio divulgou, nesta sexta-feira (26), o novo calendário de vacinação da cidade. A prefeitura prevê vacinação de pessoas com 67 anos ou mais até o dia 3 de abril.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.