Rio de Janeiro Prefeitura abre lago artificial do Parque Radical de Deodoro

Prefeitura abre lago artificial do Parque Radical de Deodoro

Espaço que funcionava apenas aos domingos, ficará aberto de quarta a domingo durante o verão; local vai receber colônia de férias

parque deodoro

Prefeito participou de abertura do lago artificial

Prefeito participou de abertura do lago artificial

Divulgação/Prefeitura

O prefeito Marcelo Crivella participou, neste sábado (12), da abertura do lago artificial do Parque Radical de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto, durante o verão, de quarta a domingo, das 9h às 16h. Antes, o lago ficava aberto apenas no domingo, mas agora a prefeitura ampliou os dias de funcionamento.

Segundo a prefeitura, o local também vai receber uma colônia de férias do Sesc, a partir de terça-feira (15).

Rio: prefeitura abre inscrições para comércio ambulante na Sapucaí

Ainda de acordo com a prefeitura, o parque é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil metros quadrados, menor apenas que o Parque do Flamengo. O espaço administrado pela Subsecretaria Municipal de Legado Olímpico atende cerca de 1,5 milhão de pessoas que moram nos bairros da região.

Além da utilização do lago artificial, há as atividades regulares, feitas pela Prefeitura do Rio em parceria com o Sesc. Aulas de ginástica, caminhadas, corridas, pilates, capoeira, teatro e aulas de inglês e espanhol continuam sendo realizadas de terça a domingo. Na semana de 15 a 19 de janeiro, será oferecida uma colônia de férias.

Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto em setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).

    Access log