Prefeitura apreende equipamentos de hospital fechado no centro do Rio
Ação é resguardada por decreto publicado no Diário Oficial Municipal como medida para o combate e tratamento de pacientes do novo coronavírus
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu na última quinta-feira (2) equipamentos do Hospital Espanhol, no centro do Rio de Janeiro, para o combate e tratamento de pacientes do novo coronavírus. A medida segue decreto municipal que permite tal ação durante o período de pandemia.
Pandemia faz cariocas viverem quarentena em diferentes países
Cerca de 50 agentes da Prefeitura do Rio recolheram respiradores, camas hospitalares, monitores e outros insumos que serão utilizados no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acarí, zona norte da cidade, e no hospital de campanha do Riocentro, na zona oeste do município.
Leia também
A operação de retirada dos equipamentos deve se estender até sábado (4). De acordo com Alexandre Campos, assessor da Casa Civil, será feito um inventário e o Hospital Espanhol, atualmente fechado, será ressarcido pelos insumos apreendidos pelo poder executivo municipal.
Outras ações semelhantes a essa devem ocorrer nos próximos dias em hospitais pela cidade. Segundo o decreto, está permitida a “requisição administrativa para a obtenção de bens e serviços necessários à atuação da administração para prevenir, reparar e contar os danos da pandemia de coronavírus”.
Rio suspende vacinação contra gripe para idosos por falta de doses
Estima-se que pelo menos seis ventiladores mecânicos em funcionamento foram apreendidos pela Prefeitura do Rio no Hospital Espanhol. O equipamento tem sido fundamental no tratamento de pacientes da covid-19 em estado grave em todo mundo.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa
















