Prefeitura convoca 303 concursados para a Guarda Municipal no Rio
Chamado foi publicado, nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Rio de Janeiro; no total, estão disponíveis 274 vagas de reposição de quadro
Rio de Janeiro|Do R7
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira (9), que fará a convocação de 303 candidatos da quarta etapa do concurso de 2012. O chamado foi publicado no Diário Oficial e os convocados farão o exame social e análise documental. Os aprovados deverão estar nas ruas até janeiro de 2019.
Leia também
São 274 vagas disponíveis, todas para a reposição de pessoal que foi afastado por aposentadorias ou falecimentos. Esta medida esta prevista em decreto de 2017, levando em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal, que autoriza esta movimentação da Prefeitura do Rio.
Os candidatos deverão comparecer à sede da Guarda Municipal em São Cristóvão, região central da cidade, entre os dias 15 e 17 de outubro para a entrega de documentos.
Em seguida, será realizado o exame social, que tem como objetivo conhecer a vida do candidato. Em nota, a assessoria da Guarda Municipal afirmou que será desligado do cargo o candidato condenado em sentença penal transitada em julgado por crimes ou contravenções, incompatíveis com a atividade de guarda municipal; licenciado de Corporação Militar, Policial Militar ou Bombeiro Militar, de qualquer Unidade da Federação e de Guardas Municipais e Guardas Civis Metropolitanas, por motivos disciplinares ou judiciais.
Após estas etapas, os aprovados serão inscritos no Curso de Formação de Guardas Municipais, com previsão de início para novembro, com duração dois meses. Todas as fases, incluindo o curso, são eliminatórias.