Rio de Janeiro Prefeitura do Rio antecipa salário de janeiro de servidores

Prefeitura do Rio antecipa salário de janeiro de servidores

Ativos do município receberão nesta terça-feira (7), ao invés de quarta-feira (8) que é o quinto dia útil do mês. Crivella reforça compromisso com funcionários

Prefeitura do Rio de Janeiro antecipa salário de janeiro de servidores

Salários serão depositados um dia antes do planejado

Salários serão depositados um dia antes do planejado

Matheus Nascimento/R7 Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro antecipou para  esta terça-feira (7) o pagamento de janeiro dos servidores ativos do município. Os salários caem na conta no quarto dia útil do mês.

Rio: traficante "Mata Rindo" é encontrado morto dentro de carro

Desde o início do ano passado, a Prefeitura vem pagando salários antecipadamente. O calendário oficial prevê os depósitos no quinto dia útil de cada mês – o que significaria o pagamento na quarta-feira (8), antecipado em um dia.

O secretário de Fazenda, César Barbiero, ao lado do prefeito Marcelo Crivella, fez o anúncio, em um vídeo, na última segunda-feira (6). “Conseguimos recursos para antecipar os salários da administração direta e das empresas para amanhã (7), um dia antes do quinto dia útil de janeiro. E pagaremos os inativos, pensionistas, autarquias e fundações no dia seguinte, quarta-feira”, disse.

O prefeito Crivella reforçou que, apesar das dificuldades do município e de todo o país, com trabalho e esforço o 13º salário foi integralmente pago em 2019, assim como, ao longo de todo o ano passado, “os salários do funcionalismo foram depositados em dia ou mesmo antes da data oficial prevista”, afirmou.